Lugares legais em São Paulo

São Paulo é uma cidade muito grande, e como tal, tem muitos lugares interessantes para se visitar. A cidade não é só barzinhos, shoppings, boates… fuja do lugar comum!

Podemos começar citando uma obra de Oscar Niemeyer, na marginal Tietê. Essa você conhecia? É o Sambódromo! Sim, foi ele quem projetou…! Vale a pena uma visita fora de época!

Você já ouviu falar do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga? Sabia que ali era uma área ocupada por sitiantes e chacareiros… e que por ordem do governo do Estado, o local foi desapropriado… dando origem, tempos mais tarde, ao Jardim Botânico de São Paulo?!

Por falar em desapropriação, algo nada agradável… em 1888, um tal de Barão de Tatuí hesitava em sair de sua casa. Moradores próximos então, munidos de picaretas, começaram a derrubar a casa, pois eram favoráveisà desapropriação…. para a construção do Viaduto do Chá!! Construída com ferro da Alemanha!

Bateu a fome nesse passeio pela cidade? Que tal um pulinho no Ceasa?

Não perca, breve, mais lugares legais de São Paulo para se visitar!

1 Response to “Lugares legais em São Paulo”


  1. 1 anonimata

    escuta , não da pra colocar dicas de lugares para jovens ? que pessoa que não tenha mais de 4 anos vai querer visitar lugares históricos e museus ? coloque baladas , bares e coisas joviais que as pessoas se enteressem de verdade ! muito obrigada senhor cultural ! beijos .

Leave a Reply