Twitter no Brasil

Como não poderia deixar de ser, o Brasil vem ocupando lugar de destaque no Twitter. O serviço de micro-blog já conta com milhóes de usuários brasileiros, e quase todos os dias, consegue emplacar um TT (Trending Topic) vindo do Brasil.

Esse fen√īmeno reflete o atual estado da Internet no Brasil. P√ļblico jovem, √°vido por informa√ß√£o atualizada, com interesses diversos, e muita vontade de intera√ß√£o e compartilhamento.

Um dos fatores que torna t√£o popular o Twitter no Brasil √© o tal do RT. Abrevia√ß√£o de re-tweet, significa que algo est√° sendo repassado. √Č algo como o “encaminhar” do email.

Se voc√™ posta algo interessante no Twitter, e algu√©m d√° um RT, isso pode tomar grandes dimens√Ķes. Se mais pessoas derem RT tamb√©m, temos o que podemos chamar de “viral”. “Viral”, no caso, entende-se como algo que se espalha rapidamente.¬† Normalmente aplicado para blogs, campanhas, propagandas, pode-se chamar dizer que toda informa√ß√£o que se espalha pelo Twitter acaba sendo viral tamb√©m.

Ter um t√≥pico seu sendo “re-twittado”, pode tornar¬† uma pessoa famosa. De um dia para o outro, voc√™ pode conseguir milhares de seguidores, interessados em saber quem foi o respons√°vel por aquele t√≥pico viral.

Ser famoso na Internet no Brasil é algo muito cobiçado, principalmente pelos mais jovens. Não é exagero dizer que a inclusão social, hoje, implica numa boa inclusão digital também. Como a internet não tem fronteiras, tornar-se popular no seu bairro, ou na sua escola, hoje é pouco. O barato é ser popular na rede.

Quer ser popular na Internet? Tente pelo Twitter.

0 Responses to “Twitter no Brasil”


  1. No Comments

Leave a Reply