Archive for October, 2010

Mais seguidores no Twitter - Twibbon em português

Se você quer mais seguidores no Twitter, conheça o Twigrupos.com. A versão em português do Twibbon.

Para quem não conhece, pelo Twigrupos.com é possível criar grupos, reunindo pessoas com o mesmo ponto de vista, com as mesmas idéias sobre um determinado assunto. Basta entrar no site utilizando a conta do Twitter, criar ou entrar em um grupo já criado, e automaticamente sua foto do avatar receberá um adesivo perzonalizado, que identifica sua causa/campanha.

A idéia por trás do Twigrupos.com é simples: ao invés dos sites comuns, que prometem milhares de seguidores, no Twigrupos.com os seguidores aparecem por merecimento. Basta criar uma campanha interessante (como as comunidades do orkut). Assim que a campanha é criada, seu avatar do Twitter muda. Você mesmo escolhe o adesivo que irá caracterizar a campanha.

Ao mesmo tempo, você irá postar um Tweet sobre a campanha. Seus amigos, ao verem o avatar e o Tweet, podem aderir à sua campanha. Se eles aderirem, os amigos dos seus amigos podem aderir também. E é aí que a mágica acontece: todos aqueles que aderirem, e que não forem seus amigos/seguidores, automaticamente irão te seguir também.

Já imaginou se você cria uma campanha interessante, e que chame a atenção de milhares de pessoas? Confira alguns exemplos que podem bombar, e que ainda não foram criados:

Times de futebol;

Partidos políticos;

Estados;

Luta contra o c√Ęncer;

Gosto de Friends;

Greenpeace;

Celebridades;

Big Brother;

Experimente!!

Twigrupos.com

Google Street View no Brasil - primeiras imagens

Lançado no dia 30 de setembro, o Google Street View no Brasil tem se mostrado um tremendo sucesso Muitas imagens interessantes foram encontradas.

Foram v√°rios os sites que se propuseram a mostrar tais imagens. Flagras como o do homem decapitado, das prostitutas, b√™bados e mendigos, fizeram a alegria dos sites estrangeiros, estereotipando ainda mais a imagem do Brasil “terceiro mundo”.

Bom lembrar que nem todos os sites seguiram essa linha. Três deles, o SampaView.com, RioStreetView.com e o BHnoMapa, optaram por uma linha menos sensacionalista. Conseguiram, dessa forma, identificar imagens realmente interessantes das 3 principais cidades visitadas pelo Google.

Isso foi poss√≠vel devido √† facilidade com que tais locais puderam ser encontrados e salvos. Utilizando o recurso de busca por endere√ßo, o visitante consegue encontrar o local, e j√° salv√°-lo, sem a necessidade de dar um print na tela, copiar, colar, editar a imagem… √© s√≥ encontrar e salvar.

Graças a essa inovação (nenhum site no país consegue isso ainda), muitos locais interessantes foram encontrados. Entre eles:

Futuro Est√°dio do Corinthians

Pátio do Colégio

Largo S√£o Bento

Ipiranga com S√£o Jo√£o

Carnaval em S√£o Paulo
Evidentemente, lugares exóticos e cenas inusitadas também foram encontradas:

Espiada b√°sica na loira

Prostitutas

Bêbado

Bom lembrar que, com o recurso de fazer o login pelo Twitter, o visitante pode identificar cada mapa como sendo seu. No mesmo instante em que o mapa é encontrado, é postada uma mensagem no Twitter do responsável. Isso tem ajudado na divulgação e popularização do serviço. A título de curiosidade, os 3 sites brasileiros já foram listados no site GoogleMapsMania, site americano, referência no assunto.

Se você quer conhecer lugares realmente interessantes do Brasil, e visualizá-los pelo Google Street View, faça uma visita:

http://www.riostreetview.com

http://www.sampaview.com

http://www.bhnomapa.com

Participe! Ajude a descobrir e mostrar o que o Brasil tem de melhor!!