Archive for November, 2008

Concurso do banco

Se voc√™ est√° interessado em prestar concurso p√ļblico do banco, em especial, o concurso do Banco do Brasil, n√£o deixe de acompanhar o site http://www.concursodobanco.com

Informa√ß√Ķes importantes sobre provas, apostilas, quest√Ķes comentadas, curiosidades sobre a institui√ß√£o, e muito mais!

Só lembrando que o site é mantido por um funcionário concursado e aprovado!

Viajar para Paris

Se você vai viajar para Paris, é bom conhecer de antemão alguns de seus hotéis.

Navio fantasma?

D√™ um zoom, e tente identificar o que parece ser… um navio fantasma?

Se voc√™ achou gra√ßa, fique √† vontade para conhecer carros, avi√Ķes, navios fantasmas mundo afora tamb√©m.

Castelos no Brasil?

Um castelo √© uma constru√ß√£o arquitet√īnica de fortifica√ß√£o, com fun√ß√£o defensiva e residencial. Comumente encontrado na Europa, h√° registros no Jap√£o e na civiliza√ß√£o Inca tamb√©m.

No Brasil, pouco se sabe sobre os castelos. Uma busca r√°pida pelo site com o termo “castelo”, por exemplo, aponta para o est√°dio Castel√£o (Fortaleza, Cear√°).

J√° quando procuramos por “castle”, o resultado da busca enche de markers na Europa. L√° os castelos s√£o castelos de fato, como o¬† Castelo de Saarbrucke, na Alemanha(?).

Só pra constar, temos no Brasil a famosa rodovia Castelo Branco (que também é uma cidade na Europa).

Piratas na Som√°lia

Quem anda pela cidade de Mogad√≠scio, na Som√°lia, pode se surpreender com o status de alguns de seus habitantes. Num pa√≠s onde pessoas passam fome, pode-se ver tamb√©m alguns endinheirados. Carros de luxo, festas, cenas incomuns tempos atr√°s…

Isso se deve √† prolifera√ß√£o da pirataria na Som√°lia. Mas pirataria ao p√©-da-letra mesmo. Ladr√Ķes de carga, que invadem navios, fazem ref√©ns, prendem a tripula√ß√£o. Isso, nos dias de hoje.

Tais piratas são bem mais modernos que os de antigamente. Usam lanchas rápidas, GPS. E não são tão maus. Não maltratam seus reféns. Pelo contrário, cuidam bem deles, até o pagamento do resgate dos navios.

Os resgates s√£o milion√°rios. Milh√Ķes de d√≥lares mesmo. Estima-se que, com os 75 navios sequestrados s√≥ esse ano, o prejuizo tenha sido em torno de 30 milh√Ķes de d√≥lares.

O sonho de enriquecer da noite pro dia, na Som√°lia, pode ser alcan√ßado atrav√©s da pirataria, pura e simples. √Č cool ser pirata l√°. Est√° na moda largar o trabalho bra√ßal, mal remunerado, e cair no mar pra roubar navios.

Lá parece que o crime compensa. A repressão é pouca, a impunidade rola solta. Eles enfrentam até os muçulmanos, sequestrando navios de petróleo.

Novas funcionalidades!

Se voc√™ √© um visitante ass√≠duo no GmapsBrasil, deve ter reparado que novas funcionalidades foram implementadas. Uma delas foi a forma como os resultados s√£o exibidos. Antes,¬† os resultados que “casavam” com o termo buscado eram apresentados na p√°gina de busca apenas. Agora, quando visualizamos um ponto em si, mais pontos relevantes s√£o recomendados tamb√©m.

Outra funcionalidade foi mostrar no mapa superior mais de um ponto encontrado na busca. Por exemplo, se procurarmos por house (casa), teremos os 10 pontos que correspondem ao resultado encontrado. Se avançarmos a página, novos 10 pontos são exibidos. E assim sucessivamente.

Em overview, temos os cem pontos mais bem votados do site. Essa lista é atualizada diariamente. Se você gostou de um mapa, e deu sua nota, o sistema automaticamente decide se ele entra ou não no TOP 100, de acordo com a média final.

Pra finalizar, os visitantes podem fazer o seu cadastro, e ajudar a postar mais pontos interessantes. Basta fazer o login, navegar pelo mapa, e salvar o ponto desejado. Se o colega tiver uma foto do loca, melhor ainda. Ela ir√° aparecer em sightseeing, onde mapas com fotos aparecem com destaque!

Participe! √Č gr√°tis!

Kinkaku-ji “Golden Pavilion Temple”

Kinkaku-ji √© o nome comum para o Rokuon-ji, em Kyoto, no Jap√£o. Constru√≠do em 1397, para servir como local de descanso para o Shogun Ashikaga Yoshimitsu, o templo foi derrubado duas vezes durante a Guerra de √Ēnin.

Muitas histórias cercam o templo. Uma delas fala sobre a tentativa de suícidio de um monge. Quem tiver interesse pode pesquisar pelo livro de Yukio Mishima, The Temple of the Golden Pavilion.

Onde encontrar im√£s de geladeira?

Sua geladeira é frost-free? Ela faz cubos de gelo? O motor dela é Bosch?

Seja l√° qual for a sua resposta, s√≥ queremos saber o seguinte: voc√™ tem um im√£ de geladeira?! Daqueles de biscuit mesmo, coloridinho, e tal…?!

Bom, se você não tiver, e se você mora em São Paulo, que tal visitar um lugar onde vendem imãs de geladeira?! Pelas coordenadas, parece que é perto de um Bradesco, na Teodoro Sampaio. Como esse mapa foi cadastrado automaticamente, e como não conhecemos o local, pedimos aos colegas visitantes que, se passarem ali por perto, e virem alguém vendendo os tais imãs, que tirem uma foto e mandem pra gente! Gostaríamos muito de postar a foto aqui!

Ah sim, pela descrição, parece que é aos sábados!

Ilhas dos Ladr√Ķes

Apelidadas de Ilhas dos Ladr√Ķes por Fern√£o de Magalh√£es (os nativos na √©poca eram meio hostis), as hoje conhecidas Ilhas Marianas j√° foram espanholas, alem√£s e japonesas. Hoje quem as controla s√£o os Estados Unidos.

Os nativos foram exterminados, só pra constar.

Local estratégico no Oceano Pacífico, é lá que se encontra a ilha de Guam. Base aero-naval americana, no meio do nada, tem em torno de 150 mil habitantes. Vale a pena a visita. A base é enorme.

Avi√Ķes em rota de colis√£o

Dois avi√Ķes, um McDonnell Douglas F-4E Phantom II Blue Angel e um McDonnell Douglas F-4E Phantom II Thunderbird, congelados, mas em rota de colis√£o.