Archive for the 'Uncategorized' Category

Brinquedos Legais

O Natal já passou, mas criança que é criança gosta de brinquedo o ano todo. Duvida? Faça o teste.

Qual o brinquedo mais legal do mercado no momento? S√£o os video-games? S√£o os jogos de tabuleiro? S√£o os brinquedos educativos?

A variedade de brinquedos hoje em dia é tão grande, que fica difícil escolher. Divividos por faixa etária, existem brinquedos para todos os gostos (e bolsos). Só uma pessoa desnaturada deixa uma criança sem brinquedos. Sabe quanto custa uma boneca, a mais baratinha? Menos que um copo de pinga. E uma bola de plástico? Míseros R$ 0,60.

Dizer que um brinquedo é legal ou não é dever da criança. Mas cabe a você, adulto, escolher algum brinquedo. E para ajudá-lo nessa tarefa, que tal pesquisar um pouco antes?

BrinquedosLegais.com (http://www.brinquedoslegais.com). √Č l√° que voc√™ ir√° encontrar pre√ßos, modelos, e uma variedade imensa de brinquedos legais vendidos no Mercado Livre, o maior site de venda de produtos da Am√©rica Latina. Se vo√™ est√° na d√ļvida sobre qual brinquedo dar, fa√ßa uma visita. Esque√ßa aqueles sites que indicam brinquedos estapaf√ļrdios, dif√≠cies de serem encontrados, ou brinquedos car√≠ssimos. Procure por brinquedos realmente intessantes, e que sejam f√°ceis de serem comprados.

http://www.brinquedoslegais.com

Primeiras imagens dos carros do Google Street View

a151f82f7384bb5fd778b6d715209c157f65c09204fdfb534bad99cc41eb1f08-medium-0.jpg

http://twitter.com/marloscarmo/status/2453087283

Primeiras imagens dos carros do Google Street View

Google Street view rodando em Belo Horizonte! on Twitpic

Demonstra√ß√Ķes de f√©?

Muitas s√£o as formas de se demonstrar a f√©. Frequentar uma igreja, pregar o Evangelho, pagar uma penit√™ncia, voar amarrado em bal√Ķes….

Voar amarrado em bal√Ķes?

Em especial, para aqueles que escolhem a penit√™ncia (jejuns, vig√≠lias, auto-flagela√ß√Ķes, etc), parte-se do pressuposto que o sacrif√≠cio pessoal ir√° reparar um pecado cometido. Conhecida como a “satisfa√ß√£o” no sacramento do perd√£o (etapa seguinte √† confiss√£o), pagar pelo erro cometido seria uma forma de pedir perd√£o e absolvi√ß√£o de Deus.

Muito se tem falado sobre o desaparecimento do padre Adelir de Carli. Suspenso em mil bal√Ķes de festa (g√°s H√©lio), o padre tentava bater um recorde de 20 hs de v√īo. No entanto, at√© o momento, ele encontra-se desaparecido.

Segundo o padre, sua iniciativa tinha como objetivo chamar a atenção da mídia para a Pastoral Rodoviária, à qual ele está ligado.

“Esses bal√Ķes n√≥s vamos(vemos?) como homenagem √†queles que se preocupam com a vida dos caminhoneiros, o sofrimento que eles passam nas estradas, com a fam√≠lia, e o anseio que as fam√≠lias t√™m”.

Sem entrar no m√©rito sobre o qu√£o estranha √© essa iniciativa, √© bom lembrar que o v√īo do padre n√£o remete ao sacramento da penit√™ncia. Seja l√° qual for o seu paradeiro, sua iniciativa nada tem a ver com o perd√£o de pecados. Se essa foi a forma que ele encontrou para homenagear sua Pastoral, que seja enquadrada como tal. Sem exageros da m√≠dia, sem demagogia por parte dos fi√©is.

Baixe o novo Google Earth

Já está disponível a nova versão do Google Earth (4.3). São vários os novos recursos:

  • Modo Dia/Noite, que mostra a hora local do nascer e p√īr-do-sol;
  • Street View, um recurso interessant√≠ssimo, que permite visualizar fotos de pessoas, constru√ß√Ķes, situa√ß√Ķes reais, tiradas a partir de um carro que est√° “mapeando” v√°rias cidades dos EUA;
  • Data das fotos;
  • Modelos 3D carregados mais rapidamente.

Se você ainda não instalou o novo Google Earth, clique aqui. Se você possui a versão antiga, faça a atualização!